terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NURA e GETEF recebem avaliação de melhor gestão de projetos a nível nacional

Empresários integrantes do GETEF

Na última avaliação das ações dos projetos do Empreender Competitivo, o NURA (Núcleo de Reparadores Automotivos) e o GETEF (Grupo de Empresas de Tecnologia de Fernandópolis) núcleos setoriais do Programa Empreender da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) receberam a aprovação das ações e foram pontuados como melhor gerenciamento e execução de projetos a nível nacional.

A visita foi realizada no dia 7 de fevereiro na ACIF pelo consultor regional da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) Carlos Alberto Dezan e o consultor da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) Rodrigo Carrijo. 

O GETEF foi contemplado com o projeto para Desenvolvimento das Empresas de Tecnologia da Informação de Fernandópolis, com destaque a qualificação da mão de obra. Entre as ações de destaque do NURA, voltada para o Desenvolvimento das MPE’S de Reparação Automotiva da Região Noroeste Paulista Fernandópolis – Votuporanga, foi a certificação das empresas no IQA – Instituto da Qualidade Automotiva.

Os núcleos desenvolveram projetos com as ações de consultoria financeira, gestão e monitoramento, programa de certificação, plano de marketing integrado, fortalecimento da cultura associativista, gestão ambiental, programa de formação e qualificação de mão de obra, e entre outros aplicativos que contribuem para uma melhor adequação e gestão empresarial.

Para Osvaldo Yashimi Miyashita, empresário integrante do GETEF, foi surpreendente e muito positivo as pontuações feitas pelos consultores. “Acredito que o mérito de ter tido uma boa avaliação foi a união e o profissionalismo entre todas as empresas somado a estrutura e o modo com que as ações foram conduzidas”, ressalta Osvaldo.

De acordo com Alexandre Ferreira Vaz, empresário integrante do NURA, as ações são muito bem focadas e acabam aperfeiçoando não só do ponto de vista empresarial como pessoal. “Na minha empresa, por exemplo, foi fundamental para a melhoria na gestão financeira e nas soluções ambientais. Os projetos dão vida às empresas e proporciona o desenvolvimento”, acrescenta o empresário.

Para Ana Carolina Cestari, gestora do Empreender Competitivo da ACIF, a expectativa, agora, é conseguir a aprovação de novos projetos para dar continuidade no trabalho. “Chegamos ao final dos projetos com a sensação de dever cumprido. Todos os resultados propostos foram alcançados. As empresas aumentaram seus faturamentos, aumentaram os postos e trabalhos, o número de atendimentos e a redução da inadimplência, sem contar o aumento da competitividade no mercado”.

Segundo Carlos Alberto Dezan, consultor regional da FACESP, os projetos do Empreender Competitivo desenvolvidos pela ACIF, de acordo com a empresa responsável pelas avaliações, estão sendo muito bem conduzidos e apresentam resultados muito satisfatórios. “As ações desenvolvidas contribuíram de forma relevante para melhorias das empresas em vários aspectos, como: aumento da produtividade, melhorias das técnicas de gestão e marketing, certificação, entre outros. O sucesso dos projetos deve-se a um conjunto de fatores, dentre eles a excelente estrutura oferecida pela ACIF, o comprometimento e empenho da Gestora local e participação dos empresários”, complementa o consultor.

O Empreender Competitivo é um projeto em parceria com o Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Facesp e a CACB que promove condições favoráveis para o aumento da competitividade entre as empresas e oferece apoio aos empresários para a realização de novas parcerias e o fortalecimento dos diferentes segmentos empresariais.

Empresas integrantes do NURA

Oficina Mecânica N.Sra. Fátima
Oficina JD
Pil Centro Automotivo
Fiat Plus
Xandy Autos
Auto Peças Mafer
Café Centro Automotivo
Téda Auto Peças
União Auto Peças
Freios União
Tecnocarb
Mercediesel
Emerson Car

Empresas integrantes do GETEF

Ascont Sistemas
Conexão.com
Datavale
Infosis
Orasystens
Proage
Infobrasil
MZ Informática
Realsysten
Master Company

Nenhum comentário: