domingo, 11 de julho de 2010

Parcerias produtivas

O encontro anual dos mais poderosos executivos de mídia e tecnologia nas montanhas de Idaho (http://bit.ly/c9CYb7) já foi palco de grandes mudanças, como a aquisição da NBC pela Comcast. Em 2010, as expectativas giram em torno da possível venda do MySpace e do canal ABC.

Encontros de empresários costumam ser bastante prolíficos, pela troca de ideias, experiências e oportunidades entre os mesmos. No Brasil, o SEBRAE (http://www.sebrae.com.br/) e a FACESP (http://www.facesp.com.br/) costumam estimular essas situações, sendo que nas próximas semanas o IQA terá a satisfação de participar, em regiões tão diversas como Rondonópolis - MT, Florianópolis - SC e Fernandópolis - SP (serei o palestrante nas duas últimas).

No setor automotivo, os eventos da SAE Brasil (congresso e seminários, http://www.saebrasil.org.br/), Autodata (http://www.autodata.com.br/) e Automotive Business (http://www.autodata.com.br/) reúnem periodicamente os principais dirigentes da cadeia para discutir e apontar caminhos para o futuro. A SAE, que conta em seu "board" com alguns desses executivos, também reúne-se anualmente em alguma região do País para confraternização e expandir sua atuação regional.

Até mesmo a briga entre grandes notáveis pode propiciar resultados extraordinários. Newton, Gates, Darwin, todos tiveram em sua vida atritos com pares que foram fundamentais para suas essenciais inovações. O livro "Rivalidades Produtivas", de Michael White, é uma leitura deliciosa que descreve muitas dessas histórias.

O inusitado mesmo, no encontro desse ano de Idaho, é a cobertura totalmente "Ilha de Caras" que muito blogs e revistas vêm dispensando ao assunto... Será esse o nosso futuro até em ocasiões teoricamente sérias?

Nenhum comentário: