Desde 2005, a empresa colhe os frutos do investimento, com melhor controle dos processos, otimização de estoque e iniciativas de preservação ambiental
A fabricante de autopeças Triade encontrou na Certificação IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor, a ferramenta necessária para garantir processos de gestão mais confiáveis e robustos, e com isso atender melhor os clientes no mercado de reposição.
Fornecedora de tampa frontal do câmbio, polias, sobrepolias, cubos desligadores da embreagem, torres de câmbio, anéis do encosto do cubo de rodas e outros componentes, a Triade é certificada desde 2005 e nestes seis anos tem evoluído constantemente ao apresentar a cada recertificação inovações nos processos logísticos e de distribuição dos produtos.
Entre as melhorias conquistadas, a Triade apresenta agora melhor gestão de processos, com exemplar organização dos procedimentos administrativos, que passaram a ser padronizados, o que possibilita atender os clientes com mais agilidade. Agora, cada peça sai da linha de montagem com código interno e correspondente da montadora, e termo de garantia individual, iniciativas que ajudaram a melhorar o controle de qualidade dos componentes fabricados. Além disso, o estoque foi otimizado o que facilita a busca pela peça procurada.
Outra iniciativa foram ações voltadas à preservação do meio ambiente, como o projeto de coleta de material reciclável, estendido às residências dos funcionários. “Eles podem trazer o material que separam em casa e o dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis vai para um fundo dos funcionários, para ser utilizado como eles acharem melhor”, afirma Camila Teixeira, gerente de Marketing da Triade.
Inaugurada em 1961, a Triade completa 50 anos de fundação este ano e, para celebrar a data, lançou um selo comemorativo especial que será utilizado em toda comunicação visual da empresa, em conjunto com o selo do IQA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário