(publicado originalmente no portal Automotive Business, em 02/06/2011)
Alexandre Xavier, gerente de novos negócios do IQA, Thomas Junggeburth, da VDA, e Mário Guitti, superintendente do IQA.
Especialista internacional dará cursos com manuais em português.
O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), apresentou à imprensa na quinta-feira, 2 de junho, o representante da VDA QMC que veio ao Brasil para ministrar uma série de cursos e palestras para profissionais do IQA, preparando-os como instrutores oficiais VDA em treinamentos no Brasil e Argentina. O especialista é Thomas Junggeburth, do Centro de Gerenciamento de Qualidade da Associação Alemã da Indústria Automotiva, responsável pela área de controle de treinamento e licenças nacionais e internacionais da VDA QMC.
“A vinda de Junggeburth marca nossa parceria com a VDA QMC e uma nova fase na história do IQA, que passa a oferecer com regularidade os treinamentos oficiais da associação para as empresas que atuam na cadeia automotiva”, disse o superintendente do IQA, Mario Guitti. Ele explica que anteriormente as indústrias eram obrigadas a enviar os engenheiros à Alemanha para obter os conhecimentos necessários sobre as normas VDA: “Agora tudo isso estará à disposição aqui no Brasil e em português’.
Acesse http://www.iqa.org.br/ para conhecer o calendário de treinamentos da VDA, que traz como data inaugural os dias 12 e 13 de julho.
Os manuais VDA 1, VDA 6, VDA 6.1, VDA 6.3 e VDA 6.5 estão em processo de tradução. Informações pelo email: manuais@iqa.org.br.
Obs. blog: Os manuais oficiais VDA já são distribuídos pelo IQA desde 1998, sendo o foco desse destaque hoje em dia a atualização dos mesmos, sendo alguns editados pela 1ª vez em português por solicitação de montadoras e sistemas com atuação local. Já os treinamentos oficiais serão oferecidos no Brasil pelo IQA à partir do 2º semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário