terça-feira, 21 de junho de 2011
Reunião Grupo IQA-VDA, junho/2011
Ontem foi realizada no IQA a reunião mensal do grupo de discussão VDA, a primeira após a homologaçção de instrutores realizadas no início de junho. Compareceram representantes da Mercedes-Benz, MAN (Volkswagen Caminhões), Bosch, Lear, Engrecom, Knorr-Bremse, Benteler.
Os principais assuntos e definições discutidas foram:
VDA 2
Um seminário sobre a VDA 2 será realizado em 18/07/2011 em São Paulo - SP, para discussão sobre pontos mais relevantes, dúvidas de interpretação e abordagem de auditoria. Na ocasião será apresentado o "status" de desnvolvimento das discussões do grupo também, e as informaçõe slevantadas serão utilizadas como base para a própria adaptação do treinamento original VDA para o mercado brasileiro.
Novos manuais em português
Foi apresentada o estágio atual de desenvolvimento de todos manuais solicitados para o mercado brasileiro (VDA 2 e VDA 4.3 já encontram-se em suas edições mais atuais).
VDA 1 Fase de tradução, entrega 27/06/11 (publicação prevista: ago/2011)
VDA 6.1 Fase de tradução, entrega 27/06/11 (publicação prevista: ago/2011)
VDA 6.3 Aprovação com a VDA QMC (publicação prevista: jul/2011)
VDA 6.5 Fase de tradução, entrega 27/06/11 (publicação prevista: ago/2011)
Homologação instrutores
Aumento de exigências: segundo Thomas Junggeburth, diretor da BMW e da VDA, houve definição na Alemanha de que todas montadoras exigirão mínimo de 2 (dois) profissionais oficialmente homologados VDA 6.3 para toda cadeia de fornecimento, regra que será válida também no Brasil.
Interpretação e aplicação das normas VDA
Outros eventos serão realizados, sempre focados em uma norma ou necessidade específica, seguindo a iniciativa do seminário VDA 2, visando enriquecer ainda mais as discussões do grupo, e aprimorar continuamente todos os treinamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário